VAMOS AJUDAR QUEM MAIS PRECISA

Alguns quarteirões situados no centro da cidade mais rica do país são palco todos os dias de um espetáculo nada glamouroso. Segundo as autoridades, cerca de duas mil pessoas, das quais aproximadamente 400 são crianças e adolescentes, dividem aquele espaço com tendas improvisadas feitas de plástico, papelão e jornais enquanto se desviam umas das outras em caminhos erráticos e pouco esperançosos.

Conhecida como Cracolândia, a região da rua Helvétia, próxima à Estação da Luz, só consegue chamar a atenção dos demais paulistanos e de todo o país quando é foco de reportagens da imprensa sobre a degradação social em que vivem aqueles homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Enquanto isso, o chamado “fluxo”, como é conhecida a movimentação de compra e venda de entorpecentes, segue ininterrupto e cruelmente fazendo suas vítimas à luz do dia, a céu aberto e aos olhos de quem quiser ver.

Foi nesse ambiente que, em 2013, surgiu a Associação da Pedra para a Rocha, uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos dedicada à assistência e à reabilitação social.

Desde então, a entidade já conseguiu enviar centenas de frequentadores da Cracolândia para suas casas e para o convívio de suas famílias completamente recuperados.



Como fazer a doação?

Mesmo de casa, é possível participar com qualquer valor, de três formas:

Produtos no Site:

Cartão de Crédito:

Depósito Bancário

Assim como todas as demais atividades, o trabalho da Associação da Pedra para a Rocha também foi bastante impactado pelos efeitos colaterais da pandemia do Covid-19.

O medo da contaminação fez a quantidade de entidades assistenciais diminuir significativamente na região, trazendo como consequência direta aumento no número de pessoas necessitadas a serem atendidas pela ONG.

Dessa forma, o Projeto tem atendido uma demanda superior a 2000 marmitas todos os dias para serem distribuídas em três refeições diárias às pessoas carentes da região.

Então, neste momento emergencial, considerando a necessidade de manter e ampliar este trabalho, a ONG precisa ainda mais da doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.





Precisando de uma oração? Após a transmissão da Live, nosso time de pastores e diáconos, estará de plantão para orar por você. Para participar, envie uma mensagem via whatsapp para
(11) 97056-4188

Assista Online

Conheça nossa comunidade Terapêutica